[Cascavel-pm] Como mudar senhas no meu LDAP?

Gilmar Santos Jr gilmarjr em dcc.ufba.br
Sexta Agosto 18 05:52:45 PDT 2006

Luis Motta Campos escreveu:

>   Nem pensar. Eu tenho apenas usuários e domínios virtuais, e nenhum
> usuário de email tem conta na máquina. As coisas precisam continuar
> assim. Isso quer dizer principalmente: nenhuma forma de autenticação PAM
> para autenticar usuários de email.

Nunca cheguei a usar isso de forma efetiva, somente em testes, mas o PAM
pode ser configurado pra autenticar numa base LDAP. Na rede do
departamento de computação da ufba tínhamos vários serviços rodando pra
usuários locais ou com NIS e quando o LDAP foi implantado precisou mudar
pouca coisa, já que o próprio PAM consultava o LDAP....

[]'s
Gilmar
- Salvador Perl Mongers