[Cascavel-pm] Arquivo configuracao a parte

Terça Agosto 15 10:42:35 PDT 2006

--- Nilson Santos Figueiredo Junior <acid06 em gmail.com>
escreveu:

> O DBIx::Class não se restringe a ANSI SQL. Ele tem
> um driver para cada
> banco de dados que implementa a melhor forma
> possível para aquele
> banco de dados.

<brincadeira>Será que ele faz uma query melhor do que
eu? :-D</brincadeira>

> questão d
> poderia
>
> Porque mata a portabilidade? Não entendi esse
> argumento. O seu código
> em Perl continua sendo portável. O código no
> back-end de dados deverá
> ser adaptado à plataforma.

Bem... alguém vai ter que criar a view, certo? E
seguramente a sintaxe muda de banco para banco. Logo,
como "espetar" a aplicação e sair rodando sem ir até o
SQL?

> Uma coisa bastante legal é que com o DBIx::Class
> fica fácil de você
> implementar trasações que são consistentes ao longo
> de back-ends
> diferentes porque o que determina as transações é um
> bloco de código e
> qualquer exceção não-tratada dentro desse bloco de
> código significa um
> rollback na(s) transação(ões).

Você deveria ser eleito o garoto propaganda do
projeto. Eu vou tentar mexer com esse bicho qualquer
dia desses de tanto que você já elogiou o projeto.

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br
http://www.imortais.cjb.net