[Cascavel-pm] Executar Daemon com usuario Nobody

Joenio Marques joenio em gmail.com
Terça Agosto 15 08:11:03 PDT 2006

Olá Monges,

Estou meio enrolado aqui tentando fazer um script rodar como daemon,
consegui um resultado legal utilizando IPC::Shareable para fazer IPC e
Proc::Daemon para iniciar o script como um daemon.

Esse daemon utiliza um @buffer compartilhado através do IPC::Shareable
para receber e executar algumas operações. Esses comandos são enviados
via linha de comando, via web ou etc..., necessitando apenas que eu
implemente esses front-ends.

Já tive algumas experiencias via linha de comando que funcionaram
perfeitamente, mas ao executar o front-end web ocorre alguns erros
devido ao daemon ter sido executado com um usuario diferente do
front-end. O erro que notei é que o usuario do front-end web (nobody)
nao consegue acesso ao @buffer compartilhado via IPC::Shareable que
foi criado pelo daemon rodando com outro usuario, root por exemplo.

Sei que rodar o daemon com o usuario nobody nao é a solução mais
elegante, porque vai acarretar em erro ao tentar utilizar o front-end
via linha de comando com meu usuario por exemplo, mas preciso achar
uma solução rápida para isso. Tentei entender por que ocorre o erro
com o IPC::Shareable mas nao encontrei muita coisa sobre isso na
documentação. Acredito que a solução mais rápida seria executar o
daemon como usuario nobody, mas nao sei como fazer isso, alguem me dá
uma luz?

Abraços,
--
Joenio Marques