[Cascavel-pm] [EAD-PERL] Re: Hands-on via web

igor em izut.com igor em izut.com
Sexta Abril 28 13:04:37 PDT 2006

Quoting "Flavio S. Glock" <fglock em gmail.com>:

> Heh - na verdade eu estava pensando em compilar um mini-perl
> localmente usando javascript :)

Nada como falar com os 'mestres' ;)

> Quando ao escopo - que tal serializar as variáveis (PadWalker + YAML)
> e enviar de volta para o browser. Assim, o servidor não precisa
> guardar o estado do "programa".

Bom, esta é uma opção... Isso parece ser bom, e bem mais simples. Este cara pode
ser um cliente CGI que utiliza SOAP, para interoperar com AJAX. O Javascript
envia o comando, com as variáveis serializadas (ou também pode ser guardando a
sessão do usuário, isso teríamos que ver com mais carinho), desserializa os
dados e executa o comando. Depois, ele serializa novamente as variáveis e
devolve para o browser o resultado solicitado.

Muito bom :)

Igor.