[Cascavel-pm] Duvida ao ler arquivo

Solli Moreira Honorio shonorio em terra.com.br
Terça Abril 25 06:43:11 PDT 2006

hummmm, aproveitando que o senhor está melhor hoje... quero tirar uma dúvida no teu código.

> FILE: while ($arquivo = <*.TXT>)
> {
>     LINE: while ( $linha= )
>    {
>          # para pular uma linha, baseado numa condição:
>          next LINE if $condicao;
>          # para pular de arquivo, baseado em outra condição:
>          next FILE if $outra_condicao;
>    }
> }

O "Best Practice Perl" recomenda a utilização destes marcadores 'nome:' para melhorar a leitura do código, mas aí eu fiquei pensando se isto não seria um problema também, se é que melhora a leitura do código. Afinal, desda maneira eu posso fazer uma função migrar o fluxo para outra função de maneira abrutalhado (também conhecido de maneira "champs" :) ).

Baseado nisto, não é melhor escrever desta maneira (não precisa me lembrar do 'There's More Than One Way To Do It') :

> while ( $arquivo = <*.TXT> )
> {
>     while ( $linha= )
>    {
>          # para pular uma linha, baseado numa condição:
>          next if $condicao;
>          # para pular de arquivo, baseado em outra condição:
>          last if $outra_condicao;
>    }
>    # aí o fluxo do while continua aqui !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
> }

That's it !!!

Solli M. Honório