[Cascavel-pm] Informacoes no arquivo

Frederico Recsky frederico em gmail.com
Quarta Abril 19 14:19:20 PDT 2006

Ola monges!

> # Igor, amigos, acho que vale à pena estressar isto:
> # Quando vocês conhecem o tamanho do arquivo,
> # Ou quando tem certeza de que os dados não são muitos,
> # podem usar foreach() sem problemas.
> # Mas, na maior parte das vezes, é considerado boa prática
> # ler de um filehandle usando while(), para obter APENAS
> # UMA LINHA DE CADA VEZ.
> # Desta forma, mesmo que o usuário sacaneie e mande um arquivo
> # com 10 milhões de linhas, seu programa ainda vai sobreviver.

So para comentar, eu ja levei muito tombo com isso :)

inclusive nos meus programas de produção a primeira coisa que eu faço
é checar se o arquivo é binario ou "normal" antes de abri-lo e se é de
um tamanho que é o esperado entre varias verificações.

e eu dei foward do codigo do igor para os meus colegas de trabalhos e
o todo mundo achou "lindo!" :) Tenho fé que um dia eles vão ser
frequentadores dos perlmonks  e ficar mais abobados ainda :)