[Cascavel-pm] Perl DBI -> Access

"Er Galvão Abbott - PortoAlegre.pm" pmpoa em galvao.eti.br
Segunda Abril 10 14:03:47 PDT 2006

Ednardo:

Tive uma experiência desenvolvendo uma aplicação semelhante.

Utilizei via ODBC, com o DBI e o driver DBD::ODBC, não conheço outra
forma de fazer.

O que posso te dizer foi que os processos envolvendo o BD ficaram lentos
e o consumo de recursos do servidor era considerável, mas não acredito
que o problema fosse relacionado específicamente com Perl.

Não sou um expert em Access, por isso não sei te dizer se existe uma
forma de configurar melhor o Access para minimizar este consumo, mas se
eu pudesse escolher um RDBMS para rodar a aplicação certamente teria
escolhido qualquer outro que não fosse o Access, pois acredito que ele
não seja indicado para este tipo de uso.

Abraços,

Galvão