[Cascavel-pm] Apache e Word

Igor Sutton Lopes igor em izut.com
Sexta Abril 7 03:33:41 PDT 2006

Para abrir o Word, ou qualquer outro programa que leia arquivos .doc no
'cliente', você deve, em primeiro lugar, antes de mostrar o output,
modificar o content-type da sua resposta para o tipo apropriado dos
arquivos do Word.

Como não tenho nenhum .doc aqui, exemplificarei como fazer abrir o
Acrobat ou o responsável por ler arquivos .pdf, apenas jogando na tela o
conteúdo de um arquivo já existente:

<code untested="1">
#!/usr/bin/perl
use strict;
use warnings;
use CGI;
use CGI::Carp qw(fatalsToBrowser);
my $cgi = CGI->new();
my $pdf = '/tmp/arquivo.pdf';
open my $fh, '<', $pdf or die $!;
binmode $fh;
print $cgi->header(-type => 'application/pdf');
print for (<$fh>);
close $fh;
</code>

A ordem da operação, no seu caso é:

1. Criar o arquivo .doc no servidor, em um local temporário;
2. Enviar para o usuário uma resposta com o conteúdo deste arquivo .doc
gerado, informando seu content-type para que o browser entenda e execute
o programa correspondente, utilizando o arquivo que você mandou como
argumento.

Espero que isto ajude.

Igor.