[Cascavel-pm] Memoria x Perl

Flavio S. Glock fglock em gmail.com
Quarta Abril 5 11:51:31 PDT 2006

Lorn:

O Perl libera toda a memória para o Linux depois que o programa acaba.

Durante a execução de um script grande, o Linux move tudo que pode (de
todos os processos) para a memória virtual - e depois que o script
acaba, os processos vão sendo movidos de volta para a memória
principal, e por isso você vai ter ainda muitos acessos a disco.

Estes acessos servem para trazer de volta para a memória principal
aquelas coisas que tinham sido movidas para o disco durante a execução
do Perl. Isso acontece em todos os sistemas operacionais, seja Linux,
Windows, etc.

- Flavio S. Glock