[Cascavel-pm] One-Liners com 100% OO (e muito poder)

Quarta Setembro 14 06:39:46 PDT 2005

Nilson Santos Figueiredo Junior wrote:

> Note, que na verdade, nesses 2 exemplos, você não usou um objeto sequer.
> Isso nem de longe pode ser considerado OOP. Isso é melhor definido
> como Class-Oriented Programming ou simplesmente modularidade com
> possível herança entre módulos.

   Hum. Obviamente você nunca leu o código do CPAN.pm.
   Vá atrás disso e depois conversamos.

> No terceiro exemplo, você usou OOP, mas apenas com uma classe pronta.

   Sim, é verdade. E usar classes prontas desqualifica meu programa como OO?

> Definir uma classe nova e funcional em uma linha é complicado
> (considerando que uma linha vai até o primeiro ";").

   Hum. Não concordo.
   Mas agora não tenho tempo suficiente para escrever.
   Posso te mandar em alguns dias?
   Que tal alguém sugerir alguma coisa?
   Posso fazer programas OO fantásticos sem precisar usar ';' nem uma
única vez... ;-)

   Sim, isso é um desafio. Gostaria muito que alguém sugerisse um objeto
não muito complexo, considerado útil e que avaliasse a minha
implementação de "uma linha" para resolver o problema, usando OO.

   Putamplexos.
   Luis Campos de Carvalho is BsC in Computer Science,
   Certified Oracle DBA, UNIX and Linux lover, Perl
   Fanatic and Leader of the Sao Paulo Perl Mongers