Re: [Cascavel-pm] artigo: Perl Needs Better Tools (em inglês)

Solli Moreira Honorio shonorio em terra.com.br
Segunda Setembro 5 10:27:04 PDT 2005

> --- Nilson Santos Figueiredo Junior

> Isso é um problema. Mesmo em ambiente Linux/UNIX.
> Ficar compilando é um saco. A menos que a compilação
> lhe forneça algumas funcionalidades interessantes
> (como customizar a aplicação para suas necessidades).

Bom, falando em ditribuição de sistema Perl, eu recomendo dar uma olhada no PAR. Este cara empacota tudo o que for necessário para vc distribuir o sistema Perl, e todas as dependências, para qualquer máquina que não tenha Perl e/ou os pacotes compilados.

Resolvi vários problemas desde tipo aqui na Alpargatas com o PAR.

Para os caras de Windows, adicione o repositório do Bribes (http://www.bribes.org/perl/ppm) e o da Universidade do Winninpeg (http://cpan.uwinnipeg.ca/htdocs/faqs/ppm.html) no ppm. Estes dois repositórios tem diversos pacotes Perl já compilados, inclusive aquelas de segurança no qual a ActiveState não pode disponibilizar por limitações das leis americanas, apesar da Activestate ser canadense, vai entender né.

Agora distribuir aquele script não é mais desculpa...

Solli M. Honorio