[Cascavel-pm] Erro ao acessar Oracle

Sexta Setembro 2 21:11:59 PDT 2005

sergio rezende wrote:
> Olá pessoal
> tenho um problema. Quem pode me ajudar:
>
> PROGRAMA:
>
> use strict;
> use DBI;
>
> BEGIN {
>    $ENV{ORACLE_HOME} = "C:/oracle9i";
>  }
>

> my $dbh = DBI->connect( 'dbi:Oracle:SQL_MAG',
>                         'SYSTEM',
>                         'manager',
>                         {
>                           RaiseError => 1,
>                           AutoCommit => 0
>                         }
> [...]

   Você pediu {AutoCommit => 0} quando abriu sua conexão, e depois não
deu commit() nem rollback() no seu handle. Assim, quando o database
handle que você abriu saiu do escopo, o DESTROY() chamado cuidou de
pedir "rollback()" para desfazer suas alterações.

   Solução: tente chamar DBI::commit() ou DBI::rollback() antes que o
database handle saia do escopo, ou use {AutoCommit=>1} quando abrir suas
conexões de banco de dados.

   Luis Campos de Carvalho is BsC in Computer Science,
   Certified Oracle DBA, UNIX and Linux lover, Perl
   Fanatic and Leader of the Sao Paulo Perl Mongers