[Cascavel-pm] AJuda Urgente !!!

Carlos Silva carlos.silva.gyn em gmail.com
Sexta Outubro 14 21:01:42 PDT 2005

Caros Colegas,
 Preciso de ajuda com urgencia, se puderem me ajudar, pois sou novato nessa
linguagem e nao domigo o ingles e todo o material que possuo esta nesta
lingua.
 Bem preciso de um scrip que:

A-) Fazer um script que obtenha através de uma conexão de rede (*Socket*)

documentos em formato HTML a partir do site: http://www.faqs.org/rfcs

Exemplo de comando:

% scriptA.pl 1023 2456

Para cada número de RFC indicado como parâmetro deverá ser criado um

diretório contendo o número da rfc e dentro do diretório deverá ser colocado
o nome do

arquivo com o mesmo padrão de nome de diretório e a extensao html referente
à RFC

solicitada. Exemplo de estrutura criada para o comando acima apresentado:

% pwd

% /home/aluno

% scriptA.pl 1023 2456

Após a execução do script existirão os seguintes diretórios e arquivos:

/home/aluno/1023/1023.html e /home/aluno/2456/2456.html

B-) A partir de cada arquivo obtido em formato HTML produzir em cada
diretório

um novo arquivo com o padrão número da rfc e a extensão .txt com as
seguintes

informações: (Obs.: os algoritmos para contagem devem ser programados. Não é

autorizado a utilização de comandos de sistema operacional para obtenção das

quantidades)

Número de Linhas: XXX ocorrências

Número de Palavras: XXX ocorrências

Número de Caracteres: XXX ocorrências

Listar os links encontrados nos arquivos, por exemplo:

img: images/title_homepage2.gif

link: advanced_search.html

link: preferences.html

link: link_NPD.html

link: jobs.html

link: http://directory.google.com

link: adv/intro.html

link: websearch_programs.html

link: buttons.html

link: about.html

C-) Formatar cada arquivo obtido originalmente em HTML e produzir outros

arquivos com o mesmo padrão de nome em formatos: PS (Postscript) e PDF e
extensão

compatível com o formato produzido.

 CAso alguem possa me ajudar agradesco imensamente