[Cascavel-pm] [SP-pm] Processos no Windows

Solli Moreira Honorio shonorio em terra.com.br
Sexta Novembro 18 09:30:05 PST 2005

> Rau Monges, blz?
> Preciso descobrir o nome de um processo com mas tenho apenas o numero dele,
> como posso fazer isso? alguem conhece algum modulo?

Cara, a resposta desta pergunta pode ser mais complicada do que parece. Em condições ideias de temperatura e
pressão, você pode utilizar o Win32::PerfLib (codigo abaixo)

<code>
use Win32::PerfLib;
my $server = "";
Win32::PerfLib::GetCounterNames($server, \%counter);
%r_counter = map { $counter{$_} => $_ } keys %counter;
# retrieve the id for process object
$process_obj = $r_counter{Process};
# retrieve the id for the process ID counter
$process_id = $r_counter{'ID Process'};

# create connection to $server
$perflib = new Win32::PerfLib($server);
$proc_ref = {};
# get the performance data for the process object
$perflib->GetObjectList($process_obj, $proc_ref);
$perflib->Close();
$instance_ref = $proc_ref->{Objects}->{$process_obj}->{Instances};
foreach $p (sort keys %{$instance_ref})
{
   $counter_ref = $instance_ref->{$p}->{Counters};
      foreach $i (keys %{$counter_ref})
      {
          if($counter_ref->{$i}->{CounterNameTitleIndex} == $process_id)
          {
              printf( "% 6d %s\n", $counter_ref->{$i}->{Counter},
                      $instance_ref->{$p}->{Name}
                    );
          }
      }
  }

</code>

Eu utilizo a um tempão, inclusive tenho a versão profissional. Eu também gosto muito dele, agora vou
experimentar o eclipse com o EPIC, sem alguém tiver já utilizou/utiliza este cara eu gostaria de conversar, é
que estou pensando em escrever um artigo para o SPPM sobre IDE para Perl.