[Cascavel-pm] Suporte a "internacionaliza??o".

Alceu Rodrigues de Freitas Jr. glasswalk3r em yahoo.com.br
Quinta Novembro 17 20:58:05 PST 2005

Rod Za wrote:
> Sim, as mensagens/textos serão escritos provavelmente utilizando unicode - que é o método de
> "codificar" os caracteres.

Como você vai fazer se quiser exibir mensagens em kanji, por exemplo?

> Pois então, o gettext faz justamente isto. Ele utiliza um arquivo (em formato binário)  para cada
> linguagem traduzida.

Vou dar uma olhada nesse módulo Locale::gettext... parece ser bom! Valeu
a dica.

> A respeito da otimização eu me referia ao modo de gerar as mensagens para o usuário em outras
> línguas em conjunto com o HTML::Template.
>
> Eu tenho 2 opções: a primeira seria gerar uma cópia de cada página html em diversas língua e
> através da opção tmpl_path modifica o path de onde se encontram essas páginas e a outra é essa que
> eu venho utilizando.
>
> Realmente estou na dúvida.

Eu acho a primeira opção melhor. Mas fiquei em dúvida sobre o que você
quiser dizer "gerar uma cópia de cada página HTML".

Até aonde eu entendo, o que você tem que ter é apenas "um" modelo: todas
as mensagens (com diversas traduções) devem ser preenchidas em tempo de
execução. O que você deveria guardar em diferentes diretórios é o cache
para cada língua.

[]'s
Alceu