[Cascavel-pm] Digest x Crypt (ou CPAN x PPM)

Breno G. de Oliveira breno em clavis.com.br
Sábado Novembro 5 11:32:29 PST 2005

Recentemente quis usar o RIPEMD160, um digest similar ao MD5, em mais de
uma plataforma. Aí a coisa mais estranha aconteceu:

no Linux - ou melhor, no CPAN - o módulo chama-se "Crypt::RIPEMD160"

no Windows - ou melhor, no PPM - o módulo chama-se "Digest::RIPEMD160"

ou seja: se eu escrevo o código pra Linux ele não roda no Windows e
vice-versa, sendo que basta trocar o "Crypt" por "Digest" e tudo fica bem.

Alguém tem idéia de pq isso acontece? E (mais importante para mim no
momento) alguém alguma idéia boa pra contornar o problema? De repente
até reclamar na fonte pra eles se decidirem? ;P

Obs: o módulo segue toda a sintaxe dos módulos "Digest" e não do
"Crypt", então acredito que "Digest" deveria ser o prefixo mais
apropriado. Mas no momento só quero que o meu código seja portátil mesmo ;)

[]s

breno