[Cascavel-pm] Debugar...

Daniel Ruoso daniel em ruoso.com
Sexta Maio 13 14:07:59 PDT 2005

Em Sex, 2005-05-13 às 16:40, Alceu R. de Freitas Jr. escreveu:
> É possível debugar CGI utilizando esse debugger em Tk?
> Debuggar CGI é um chute usando linha de comando...

Sim, quer dizer...

Em que situação eu consigo fazer isso:
O servidor é uma máquina Linux...
A máquina de desenvolvimento tem um servidor X rodando...

no início do cgi eu faço

#!/usr/bin/perl -d:ptkdb
BEGIN {
	$ENV{DISPLAY} = IP.DA.MAQUINA.DE.DESENVOLVIMENTO:0
}

Se o httpd estiver rodando em outra máquina, o servidor X tem que estar
aceitando conexões TCP/IP e tem que rodar o comando
xhost +
(não sei o equivalente dos servidores X para windows).

O que irá acontecer é que na hora que você fizer a requisição, a janela
do ptkdb vai "pular" na sua cara para você debugar...

daniel