[Cascavel-pm] Problemas com o tie ...

Quinta Maio 5 13:17:23 PDT 2005

--- Lorn <lorn.br em gmail.com> escreveu:
> uma parte dele
> $db_fn == caminho pro banco
> $db_mode = O_RDWR
>
> tie (%h, 'DB_File', "$db_fn", $db_mode, 0644) or die
> "cant create DB $db_fn";

Talvez seja melhor você postar mais do programa. De
qualquer forma, é desnecessário usar aspas duplas em
volta do $db_fn, você pode omití-las sem problemas.
;-)

> [...]
> talz, só que tem
> outro programa que chama-se "showallkeys.pl"
>
> #!/usr/bin/perl
>
> use DB_File;
> use Fcntl;
>
> $db_fn = shift;
>
> tie (%h, 'DB_File', "$db_fn",O_RD) or die "can't tie
> $db_fn";
> Ele funciona pro .db criado pelo programa original,
> mas pro que eu
> criei ele dá esse erro:
> Argument "O_RD" isn't numeric in subroutine entry at
> /usr/lib/perl5/5.6.1/i386-linux/DB_File.pm line 262.

Deixa eu ver se entendi... você diz que ele só
funciona para um arquivo .db em especial, mas não
funciona para os outros?

Pelo tipo de erro, eu diria que você está usando um
argumento inválido para a biblioteca... mas não tenho
certeza.

Se certifique se não existem problemas de diferença de
estrutura do banco criado originalmente (talvez com
uma versão de DB_file mais antiga) e a versão nova que
você está utilizando.

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br