[Cascavel-pm] mais um pouco de Open3

Terça Maio 3 13:51:58 PDT 2005

http://search.cpan.org/~nwclark/perl-5.8.6/lib/IPC/Open3.pm)

> Hmmm... tem certeza?
>
> A documentação diz:
>
>  $pid = open3(\*WTRFH, \*RDRFH, \*ERRFH,
>                     'some cmd and args', 'optarg',
> ...);
>                                                    ^
>
> Esse '...' significa que ele estará esperando por
> outros argumentos...
> ou seja, que ele irá obter os parametros no contexto
> de um array, que
> significa no fim das contas, que você pode passar
> como um array...

!!!!

Esse detalhe eu não sabia. Resolvi confirmar fuçando
dentro do módulo um pouco:

sub _open3 {
    local $Me = shift;
    my($package, $dad_wtr, $dad_rdr, $dad_err, @cmd) =
@_;
    my($dup_wtr, $dup_rdr, $dup_err, $kidpid);

Acabei aprendendo mais um pouco... estou tão
acostumado a usar "shift" para pegar parâmetros que
esqueci que era possível pegar as "fatias restantes"
de uma vez só.

Obrigado! :-)

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior