[Cascavel-pm] Editar arquivo como outro usuario.

Rod Za rodzadra em yahoo.com
Sexta Março 25 06:45:27 PST 2005

Olá,

Estou programando um sistema gerenciador de quotas de impressao (http://sgqi.codigolivre.com.br) -
lógico em Perl:) - e neste sistema eu tenho um sistema de autocadastramento das impressoras (a
impressora é cadastrada no CUPS e o sistema o cadastra no SAMBA (smb.conf). Para tal cadastramento
estou utilizando o módulo Config::IniFiles que faz o trabalho perfeitamente.

O único problema é que o arquivo smb.conf tem permissão de escrita somente para o usuario root
(chmod 0644) e o SGQI roda com as mesmas permissoes do servidor de impressao (no meu caso 'lp').

Tem como eu fazer um 'SUDO' seguro para dar permissao de meu sistema escrever no arquivo smb.conf?

Como eu utilizo $< e $>?

Muito obrigado,

Rodrigo Zadra Armond