[Cascavel-pm] edição de arquivos com Perl

Marco Lima marco.lima em e-via.com.br
Quarta Março 23 14:05:44 PST 2005

Salve Alceu !

A questão é a grantia da integridade do arquivo ... quanto > + vc tem
que pensar no SOURCE -> TARGET ... e o processo de "RollBack".

Vc poderia ler e gravar ao mesmo tempo ... se o arquivo é sequêncial
isso seria uma sugestão ... com a idéia do TEMP podemos pensar em uma
validação de HEAD e TAIL ... assim poderemos garantir de alguma forma a
integridade ... outra solução seria o sysread() e pegar o todal de byte
para verificar == ... mas é bastante eficiente sendo feito os teste
juntos ... assim garantimos o cabeçalho, rodapé e o tamanho do arquivo
... lembre que vc têm que levar em consideração a alteração realizada.

Quanto ao "truncate" ... estou imaginando que isso seja o flock() ...
bem ela é uma função do importada do UNIX.

A solução do array pode servir para arquivos de configuração onde vc
tenha um "default" e em caso último caso vc recupera o "default" ...
perceba que estamos falando de outro arquivo ... mas esse pode ser
criado por uma processo interno do seu sistema  ... lembre que quando
falamos de arquivos de .conf em sua maioria não podem deixar de existir
... se não vão corromper a aplicação.

[  ]'s

Ps.
<code>
    forech $monge (qw/Alceu Luis Solli MDA Nelson/) {
        system("/usr/sbin/sendmail eml050 em email.mot.com " .
               "<<!\nSubject: [Contatos]: $monge - TEL: 9999-9999 \n.
\n!\n\n |");
    }
</code>

Marco Lima