[Cascavel-pm] Armazenamento de imagens em banco de dados.

fglock em pucrs.br fglock em pucrs.br
Quinta Março 3 11:53:06 PST 2005

> Salve mongers!!
>
> Algum monge pode me dizer se vale a pena, para
> sites que tenham muitas
> imagens, armazena-las em um banco de dados
> (PostGreeSQL, MySQL...) e
> depois "restauralas" com Perl ??

Depende.

- Se as imagens são estáticas, todo o sistema
(servidores, proxies, browsers) é otimizado para
tratar arquivos individuais - então o desempenho é
melhor do que no banco de dados.

- Se o banco de dados tem replicação, backup,
balanceamento de carga, controle de acesso - você
pode querer utilizar tudo isso.

- Se por algum motivo as imagens precisam passar por
um cgi antes de serem enviadas, não fará muita
diferença se elas vêm do sistema de arquivos ou do
banco de dados.

- Flavio S. Glock