[Cascavel-pm] Geração de modelos 3D

fglock em pucrs.br fglock em pucrs.br
Quinta Março 3 09:52:42 PST 2005

Joenio Marques falou:

> Estou atualmente cursando a matéria de computação
> gráfica na faculdade, e dentre as ferramentas
utilizadas
> nessa disciplina uma é o POV-Ray.
> Fiquei curioso pra saber mais a respeito do que
você
> disse: 'Modelos 3D em Perl...'.
> Você teria alguma referencia sobre o assunto?

Joenio:

O POV-Ray usa arquivos de texto para armazenar
os objetos. Por isso fica fácil fazer a interface com
Perl.

Nós fizemos uma interface com Tk, que
pergunta os dados do objeto (estávamos modelando um
olho humano). Quando o usuário está satisfeito,
o programa grava um arquivo (.pov) e chama o
renderizador, que mostra o resultado em 3D.

Referência:
Dario F. G. de Azevedo, Flavio S. Glock, Fernando
C.C. De Castro and Paulo R. G. Franco, "Eye Movement
Simulation", 2nd European Medical and Biological
Engineering Conference, pp. 1214-1215, Vienna,
Austria, December 2002.

- Flavio S. Glock