Re: [Cascavel-pm] Contador Web de usuários OnLine

Quinta Junho 23 09:05:56 PDT 2005

Verificar se ele acessa ou não é função do script que o  lobo desenvolveu,
lembra?

A situação creio eu é a seguinte: o Lobo desenvolveu um script que contas
quantos usuários estão online no site. Só que o mesmo script será utilizado
em diversos sites porém cada um mostrando o acesso próprio. Ou seja, o site
X mostrará quantos usuários estão online no site X. Não podendo nenhum outro
site interferir nesta contagem.

Javascript é algo mais acessível do que cookies uma vez que pode ser
interpretado como 'menos inseguro' utilizá-lo e já que 100% dos grandes
portais o utilizam. Cookie por sua vez pode vir a ser bloqueado tanto pelo
navegador como por algum anti-vírus ou anti-spy que esteja sendo executado
no cliente. E como  não é de interesse incomodar o cliente que deseja apenas
navegar, solicitar que ele habilite os cookies é extremamente inviável.

A solução de inseção do código JS acho que por enquanto é a melhor, mas como
passar pra página seguinte qual a SESSION do cliente? Que tipo de código
utilizar? Ai que está a dificuldade.

A solução 'perfeita' = sessão + cookies. (Oq está fora de cogitação).

Devemos procurar uma alternativa mais eficiente de identificar o cliente...
Saber IP local é 'impossível'. Então ele deve ser identificado com os dados
que já passa, devemos utilizar os dados que já possuímos.

Oq faremos!? hehe