Re: [Cascavel-pm] Contador Web de usuários OnLine

Quarta Junho 22 11:22:43 PDT 2005

So salientando: Javascript não tem acesso a nenhuma informação a mais do
cliente além do navegador, resolução e coisas do gênero, nem o IP ele
fornece isso é uma escolha  dos seus desenvolvedores por questão de
segurança.

:D
----- Original Message -----
From: "Alceu R. de Freitas Jr." <glasswalk3r em yahoo.com.br>
To: "Cascavel Perl Mongers" <cascavel-pm em pm.org>
Sent: Wednesday, June 22, 2005 2:36 PM
Subject: Re: [Cascavel-pm] Contador Web de usuários OnLine

--- Gabriel Vieira <gabriel.vieira em gmail.com>
escreveu:

> Isso já se torna uma invasão de privacidade.

E o uso de Javascript ou Cookies não seria? Afinal
você está contornando uma das facilidades do NAT de
proteger o endereço das máquinas da rede interna.

> Para que um cabeçalho HTTP retornasse o IP local o
> servidor do NAT deveria
> passar... o que normalmente não acontecesse... se
> forem clientes restritos
> você pode fazer isso acontecer alterando cada
> servidor NAT.

Sim, você está certo. Mas o que o applet faz, até
aonde eu entendi, é fazer uma requisição para o
servidor enviando essa informação... é como um trojan.
:-)

> Agora... javascript repassando informações locais?
> Impossível... passa só as
> básicas e olhe lá... se restringe aos exemplos que
> lhe enviei.

Não sei, mas talvez o Javascript possa fazer isso da
mesma forma que o applet Java.

Agora como associar esse IP não válido com o IP válido
do servidor com NAT... isso já é outro problema.

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br
http://www.imortais.cjb.net