Re: [Cascavel-pm] Contador Web de usuários OnLine

Quarta Junho 22 08:58:32 PDT 2005

--- Gabriel Vieira <gabriel.vieira em gmail.com>
escreveu:

> Acho que isso é extremamente inviável.
> Ele quer dinanismo creio eu, e forçar a visitante a
> instalar java.. é pior
> que usar cookie :)

E por que? Applets Java já estão em uso a algum tempo
e são mais aceitáveis em termos de segurança que
cookies. A performance de Java é realmente uma
desgraça mas para o padrão de hardware de hoje dois
menos do que a uns 4 anos atrás.

Se é pensando em compatibilidade, então ele deveria
tentar usar as três soluções possíveis:
1 - cookies
2 - javascript
3 - applet java

A não existencia de uma força a tentativa de uso da
outra. Para usar o Javascript talvez seja interessante
fazer uso do Sajax
(http://www.modernmethod.com/sajax/)

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior