[Cascavel-pm] Contador Web de usuários OnLine

Igor Sutton Lopes igor em izut.com
Terça Junho 21 17:12:31 PDT 2005

Olá,

>     O File::Tail,  é excelente  para analisar logs,  mas certa  fez tive
> dificuldades com  um script  que precisei  rodar em  um Apache  sobre um
> OpenBSD.  Não  consegui  solucionar  o  problema  que,  ao  que  parece,
> estava relacionado  com o  fato do  arquivo sempre  ler lido  de maneira
> "bufferizada" quando  o script  era executado no  BSD. Nem  executando a
> instrução "$| =  1;" explicitamente resolveu o  problema. Acabei mudando
> de estratégia  e ao invés  de registrar linhas  em um arquivo,  passei a
> registrar  arquivos em  um  diretório. Tudo  acabou  ficando muito  mais
> [...]

O único problema que você vai ter depois pode ser contabilizar os
arquivos em um diretório, dependendo do número de arquivos que tiverem.
Quanto à bufferização do File::Tail, eu verifiquei que existia o módulo
depois que eu já tinha feito minha própria rotina :) Acho que tem a ver
que a STDIN é bufferizada por padrão, se você ler da STDERR (não sei se
é correto) a entrada não é bufferizada.

Abraço,
Igor.