Re: [Cascavel-pm] Contador Web de usuários OnLine

Terça Junho 21 13:23:47 PDT 2005

Opa

como disse...

usufruindo do que o Perl pode nos fornecer.. apenas IP + Navegador é de
possível uso... Mas você pode utilizar os dados passados por um javascript
(resolucao, navegador, so, cores, e blablabla).
Melhor que isso? Acho difícil.

Quanto à utilização de um único arquivo para armazenamento, qual a
dificuldade?
cat ips/nome_do_site.txt
dados_do_visitante_de_preferencia_em_md5|timestamp
dados_do_visitante_de_preferencia_em_md5|timestamp
dados_do_visitante_de_preferencia_em_md5|timestamp

melhor doq utilizar a data de criação do arquivo não acha?

Não seria melhor?

#-------------------------------------------------------------------#
# online
#
#-------------------------------------------------------------------#
sub online {
    my ($qtd) = (shift);

    my $dir = 'online';
    my $time = 60*5;

    my $vqe = "ip+navegador+cores+..."; # visitante que está executando o
script no momento, no caso os dados dele em md5 para facilitar

    open FH,"$dir/visitantes";
    @fh = <FH>;
    close(FH);
    open DH,">$dir/visitantes";
    foreach my $fh (@fh){
        my($visitante,$tempo) = split(/\|/,$fh);
        if($visitante ne $vqe){
            if(time - chomp($tempo) < $time){
                print DH $fh;
                $qtd++;