Re: [Cascavel-pm] Contador Web de usuários OnLine

Terça Junho 21 06:43:46 PDT 2005

Mas então...

se baseia em tudo que o javascript pode fornecer.. como resolução, cores,
COOKIES*, navegador e todos os demais dados...

A utilização de cookie não garante 100% de certeza.. e creio que nesse caso
quanto menos depender do cliente (a pessoa q acessa a página) melhor. Já que
o cookie pode estar desabilitado ou ser apagado, alterado.. oq for..

utilização de javascript pode vir a ser a melhor opção.. mas msm assim os
dados passados podem ser alterados...

Aliás... como nenhum caso não há como não correr "riscos" de receber dados
alterados, falsos ou iguais... melhor opção seria cookie mesmo... creio que
o javascript não será necessário há não ser que o lobo queira detalhar as
estatísticas...

* Só salientando... a maioria dos sistemas utilizam ip + navegador :)

Abraços ;)