[Cascavel-pm] dificuldade ao utilizar o módulo Net::NBName

Quarta Junho 15 10:57:16 PDT 2005

Olá monges,

Estou apanhando um pouco do módulo Net::NBName e
fiquei com uma dúvida.

A documentação
(http://search.cpan.org/~jmacfarla/Net-NBName-0.25/lib/Net/NBName/NameQuery.pm)
desse camarada me diz o seguinte:

"$nq->addresses

    Returns a list of ip addresses returned for the
queried name. These are returned as a list of
Net::NBName::NameQuery::RR records."

Essa lista que é retorna é um array de hashes. Supondo
que eu queira sempre o primeiro registro, eu poderia
fazer isso:

my @list = $host->addresses;
return $list[0]->{address};

Isso me dá um endereço IP. Só que isso me parece pouco
elegante, já que fui fazer uso de referências ao invés
de usar um método (só cheguei nessa conclusão por que
abri o módulo e fui olhar como era implementado).

A dúvida é a seguinte: o módulo é que não tem uma
interface bem feita ou eu que estou comentendo algum
erro?

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br