[Cascavel-pm] Agendador de tarefas

Nilson Santos acid06 em gmail.com
Quarta Junho 15 09:59:55 PDT 2005

On 6/15/05, Igor Sutton Lopes <igor em izut.com> wrote:
> problema de modularização também. Valeu pela dica, amanhã a noite irei
> implementar um POC com a sua dica :) Terei que pensar também como fazer para
> dois jobs poderem ser executados ao mesmo tempo... Vou pedir outra dica: o
> que seria melhor: utilizar fork() ou threads para executar os jobs? fork()
> clona o processo, porém processo pai e filho não se comunicam (senão por IPC,
> acho eu). E threads, eu nunca consegui (nem tentei direito, fica de tema de
> casa) comunicar os processos. Alguma idéia?

Igor,
sugiro que você espere até hoje à noite ou amanhã à noite e utilize o
módulo que eu estarei disponibilizando na CPAN justamente para
permitir execução paralela de forma simples, sem nenhum problema (ou
código) adicional, utilizando threads. O módulo só não está na CPAN
ainda pois estou vendo qual será o namespace aprovado para ele na
module-list oficial. Quando ele entrar na CPAN, irei anunciar aqui na
lista. Pela descrição da sua aplicação, me parece que vai funcionar
muito bem pro seu caso.

Quanto ao suporte a threads, qualquer Perl moderno suporta threads.
Então se as plataformas alvo são 5.8.x: sem problemas. Lembrando que
threads é infinitamente mais confiável em todas as plataformas
implementadas do que utilizar signals (particularmente, signal
handling em windows não é confiável).

-Nilson Santos F. Jr.