[Cascavel-pm] Código ilegivel aoolhohumando atrasa processamento ?

Daniel Ruoso daniel em ruoso.com
Segunda Junho 13 15:12:47 PDT 2005

Em Seg, 2005-06-13 às 19:07 -0300, Gabriel Vieira escreveu:
> eu compreendo isso que você falou...
> mas lhe pergunto.. se vc iria fzr a aplicacao open source e dar para a
> empresa ou programar para ela...

A questão é... a empresa irá me pagar de um jeito ou de outro, por que
ela não está comprando o software, ela está contratando o serviço de
desenvolvimento. A questão é que o modelo de negócios de que estamos
falando aqui é o único que não tem NENHUM problema para migrar para
software livre, é o único setor que é baseado APENAS no serviço, você
não está desenvolvendo um produto que vai sair vendendo por aí, você
está fazendo um software específico para um cliente específico.

Se você estivesse investindo no desenvolvimento de um produto, eu até
ficava calado, porque aí sim não existe um modelo de negócios maduro.
Mas se você está prestando serviços para clientes específicos que estão
pagando por todo o serviço de desenvolvimento da aplicação... não existe
motivo para não ser software livre.

daniel