Re: [Cascavel-pm] Código ilegivel ao olhohumando atrasa processamento ?

Segunda Junho 13 14:59:47 PDT 2005

Ficou sim...

então... ai está a coisa... se sou contratado para fazer o sistema de
geração de boletos da empresa XYZ... seria um tanto qnt dificil eu inves de
fazer isso desenvolver uma aplicacao open source e distribuir... isso seria
trabalhar de graça...

consegue entender essa visão?

----- Original Message -----
From: "Nilson Santos" <acid06 em gmail.com>
To: "Cascavel Perl Mongers" <cascavel-pm em pm.org>
Sent: Monday, June 13, 2005 6:49 PM
Subject: Re: [Cascavel-pm] Código ilegivel ao olhohumando atrasa
processamento ?

On 6/13/05, Gabriel Vieira <gabriel.vieira em gmail.com> wrote:
> Acho que eu desenvolver uma BASE (leia atentamente, BASE) de lógica e
> distribuir é uma coisa... outra é eu desenvolver a lógica específica a
> algum
> cliente ou projeto e dar acesso a todos.

O problema está sendo seu conceito de base.
Um content management system open-source (vide Bricolage) faz muito
sentido em existir, por exemplo. Um banco de dados open-source faz
completo sentido em existir.

Um sistema que gera notas fiscais da empresa XYZ não faz sentido ser
open-source. Um sistema de genérico de geração de notas fiscais,
talvez faça.

Qualquer coisa que possa generalizada faz sentido ser open-source de
onde se conclui que, a partir do momento que você programa seguindo
boas práticas, boa parte do seu código deverá ser reutilizável e
portanto, poderia beneficiar a comunidade open-source.

Não sei se ficou clara a idéia.

-Nilson Santos F. Jr.