Re: [Cascavel-pm] obfuscação ( era: Código ilegivel ao olho humando atrasa processamento)

Segunda Junho 13 06:03:46 PDT 2005

--- Nelson Ferraz <nferraz em gnubis.com.br> escreveu:
> aplicações web minhas para
> o código para tirar

> Ao invés de procurar maneiras de impedir a difusão
> do conhecimento, você deveria incentivar que as
> pessoas usem, aprendam e modifiquem seu código.
> Pessoas que se comportam como esponjas e apenas
> absorvem o conhecimento alheio existem, mas, ao
> tentar evitá-las, você corre o risco de se tornar
> mais uma.

Olá Nelson,

Concordo com você parcialmente, então aqui vai meus
R$0,02 de contribuição.

Eu discordo que tudo deva ser distribuído como
software livre. Se você desenvolve um framework de
autenticação, isso é legal de se distribuir.

Mas se você leva 6 meses desenvolvendo scripts com
regras de negócio para um cliente específico que não
paga pelo acesso ao código fonte, eu já acho que não.

Eu peguei esse script (em anexo) a algum tempo atrás
na Internet... ele não faz milagres (talvez tenha uma
versão mais atualizada) mas serve pelo menos como
alternativa (talvez algum monge decida melhorá-lo).

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br
http://www.imortais.cjb.net