[Cascavel-pm] Perl Intro

"Er Galvão Abbott - PortoAlegre.pm" galvao em perl.org.br
Terça Junho 7 10:27:41 PDT 2005

Alceu R. de Freitas Jr. wrote:

>Acho que o Nilson fez uma abordagem completa, mas acho
>que dá para adicionar mais 2 centavos no papo...

>Você tem razão por esse lado. Mas olhando de outro
>ângulo (negócios) seria interessante disseminar a
>idéia para outros tipos de platéias também. Afinal o
>estudante hoje será um administrador de sistemas
>amanhã. ;-)

Concordo plenamente, Alceu. Inclusive como comentei no meu mail pro
Solli, acho importantíssimo a disseminação da linguagem como uso
profissional.

> [...]
>para desmistificar Perl como linguagem para hackers.
>Eu gostaria de utilizar Perl mais extensivamente no
>meu trabalho, mas se eu usar o argumento "é divertido"
>não vai funcionar (acalmem-se monges, eu tento outros
>também!).

>Talvez o Galvão possa usar esse exemplo
>propositalmente. Afinal isso é uma funcionalidade...
>confesso que me tornei meio preguiçoso nesse sentido
>(de não ligar muito para tipos de varíaveis) desde que
>comecei a usar Perl e sofro um pouco com os avisos
>irritantes de conversões do Java, por exemplo.

Exato, meu objetivo é chamar a atenção para tipos, já que o casting
"automático" depende da utilização de um operador.

>Falando nisso Galvão... talvez você possa incluir na
>apresentação que Perl te dá bem mastigado os conceitos
>de fila e pilha para implementar rapidamente no
>código. Algumas linguagens deixam você "se virando"
>com relação à isso.

Boa, Alceu. Valeu pelas sugestões.

Abraços,

Er Galvão Abbott
galvao em perl.org.br
Fundador e Administrador - Porto Alegre Perl Mongers
http://portoalegre.pm.org/