[Cascavel-pm] Perl Intro

Nilson Santos acid06 em gmail.com
Terça Junho 7 08:45:04 PDT 2005

On 6/7/05, Nilson Santos <acid06 em gmail.com> wrote:
> Na seção 2.3: talvez fosse interessante citar que a utilização do
> operador "=>" não é meramente estética. Ele tem o efeito de avaliar o
> que está à sua esquerda como string, mesmo se for uma bareword. Por
> isso, é uma construção válida, sob quaisquer circunstâncias, o
> seguinte:
>
> my %hash = (
>  # ... outros elementos
>  Sáb => "Sábado"
> );

Apenas uma correção do que eu mesmo disse, que eu só notei agora. No
caso específico de "Sábado", deveriam existir as aspas na palavra à
esquerda, uma vez que "Sáb" não é uma bareword válida, pois barewords
não podem ter acentos. Então, nesse caso específico, a única forma
correta seria mesmo:

my %hash = (
  # ... outros elementos, sem as aspas
  "Sáb" => "Sábado"
);

Caso o nome da chave fosse "Sab", sem acento, não existiria esse problema.

-Nilson Santos F. Jr.