[Cascavel-pm] Codigo EBCT Correios

Frederico Fernandes Recsky f.recsky em darumaorga.com.br
Terça Junho 7 05:18:31 PDT 2005

Ola

Em Seg, 2005-06-06 às 16:45 -0300, Luciano Giordani Bassani escreveu:
>/ Sou novo aqui na lista e estou um pouco perdido. Estou procurando se já
/>/ existe alguma coisa implementanda em relação ao código de barras da EBCT
/>/ (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos). Dei uma "garimpada" no
/>/ arquivo de mensagens, mas não encontrei nada manualmente (aliás, vocês
/>/ não tem uma ferramenta de busca? Se realmente não tiverem sugiro o uso
/>/ do Perfect Search que é GPL, inclusive implementei ele em um portal que
/>/ dou suporte - é escrito em Perl - e posso ajudar nisso).
/>
>De fato, acho que nunca vi tal implementação. e pra falar a verdade,
>nunca vi o manual de especificação...

Então, aqui na fabrica a gente usa muito avisos de recebimento (Ar's) do correio,
e nós usamos como codigo de barra o barcode 128 modo C.
Os mais antigos me falaram aqui que usava-se barcode 39 mas o correio recentemente
adotou o 128 C para aplicações novas.

Dependendo do que vc quer fazer, acho que é mais facil vc trabalhar com post script e importar
o codigo gerado do programa barcode do linux. Eu uso essa solução para imprimir.
O modulo postscript::simple do cpan é legalzinho para usar e o exemploo é muito bom.

Frederico.

--
int x=2656838,y=152645;main(){putchar(x);x>>=y&7;y>>=4;return(y)?main():0;}
//Linux User num. 253572