[Cascavel-pm] Perl X XML

Quinta Junho 2 10:13:20 PDT 2005

--- Lorn <lorn.br em gmail.com> escreveu:
> E ai pessoal blz? sei que deve estar todo mundo em POA ( também queria
> ir ),

  Não, Lorn, não está todo mundo em POA. Eu estou em SAO. :-)

> mais

  "mais" é ruim: tente "mas".

> estou com uma duvida aqui, preciso pegar um arquivo XML
> alterar ele e salvar de novo ele com o mesmo nome, e não tenho a
> minima ideia de como fazer isso, alguma sugestão?

  Veja o XML::DOM, XML::SAX e o XML::Parse. Isso deve ajudar você a começar.

  Espero que você saiba o suficiente sobre XML para começar... caso contrário, vai precisar de um
tutorial. Eu não sei onde tem nada mais didático que o www.w3schools.com.

  Talvez o XML::Ximple, combinado com algum código extra para fazer a coisa ficar simples também
possa servir. Depende só se você está atrás de um hack rápido ou de uma ferramenta mais perene.

Luis Campos de Carvalho
Member of "São Paulo Perl Mongers",
Unix SysAdmin & OCP/DBA Oracle