[Cascavel-pm] webcrawler e perl x activeperl [era: (sem assunto)]

Sábado Julho 30 07:22:23 PDT 2005

Breno G. de Oliveira wrote:
> Guilherme Oliveira wrote:
 >
> Olha, até onde eu sei "perl é perl", e a versão do activeperl possui
> todas as funcionalidades da versão oficial do perl (desde que estejamos
> falando da mesma versão, por exemplo "5.8") então você não deve ter
> nenhum problema relacionado a portabilidade a menos que utilize chamadas
> de sistema ou módulos específicos de uma plataforma (como os "Win32::").
>
> Mas eu não uso activeperl, então certamente não sou a pessoa da lista
> mais qualificada para responder essa pergunta.

   Breno, existem algumas questões de portabilidade. Como exemplo, posso
citar o tratamento adequado de arquivos e diretórios (que variam
imensamente entre os diversos "$^O").

   Fora isso, é exatamente como você disse: "perl é perl".

   Espero ter acrescentado alguma coisa.
   Luis Campos de Carvalho is BsC in Computer Science,
   Certified Oracle DBA, UNIX and Linux lover, Perl
   Fanatic and Leader of the Sao Paulo Perl Mongers