[Cascavel-pm] Sobre livros de Perl

Sexta Julho 22 09:04:50 PDT 2005

humm...

e eu que pensava que mysql era + rápido doq flat file.
Mas é mesmo? o MySQL num já fica na memória enquanto o flat file terá de ser todo carregado?

Já pensei em implementar um 'banco de dados proprio' criando um modulo perl que seria o DBI para tratamento em flat file.. so que pensei que ia ficar mais lento então desisti... mas depois dessa informação.. quem sabe eu não volte a pensar a respeito ;)

Poderia utilizar comandos SQL onde o modulo a que me refiro faria o trabalho de interpreta-lo no flat file... ja existe algo a respeito?

De qualquer forma gostei da informação.. verei se volto com esse 'projeto de projeto' :)

Abraços ;)
  ----- Original Message -----
  From: marcoantonio.lima em vivo.com.br
  To: Nilson Santos Figueiredo Junior ; Cascavel Perl Mongers
  Sent: Friday, July 22, 2005 10:20 AM
  Subject: Re: [Cascavel-pm] Sobre livros de Perl

  Salve Monges !!

  Bom não sei em qual empresa se acha utilizar flat file algo tosco ?? e relembrar COBOL ??? ele ainda é muito utilizado !! a razão para se utilizar flat file é pq isso é muito mais rápido do de banco de dados  ... você vai ter uma trabalho muito maior para implementar uma solução mas no final ela é bem mais rápido ... já os banco de dados somados com o SQL criam uma flexibilidade maior para variações de consulta porêm necessitam de muitos recursos é lógico que quando dinheiro não é o problema essa solução acaba levando vantagem.

  [  ]´s

  M a r c o   L i m a
  VIVO - DGSI - Tarifação - RJ - ES
  DBA - Engenharia de Sistemas