[Cascavel-pm] Sobre livros de Perl

Vinicius Alves perl em atechs.com.br
Quinta Julho 21 17:43:12 PDT 2005

CGI Programming w/ Perl e Programming the Perl DBI ambos da O´Reilly- dois livros essenciais na biblioteca do programador Perl, principalmente do iniciante. :-)

Meu erro na época foi ir com muita sede ao pote e parar de ler o livro (DBI) antes de chegar no SQL. Fiquei um tempão trabalhando com flat files achando que não podia ficar melhor. Argh!

Aliás, não é só nesse livro que eles mostram primeiro como trabalhar com flat files... já vi isso em outros tb. Acho meio que errado isso, pois o cara que está aprendendo e nunca ouviu falar em SQL (antigamente isso era bem comum) acaba até desanimando.

Também entendo que mostrar SQL em primeiro lugar possa ser meter os pés pelas mãos. Ahh sei lá entende?  Só sei que os dois livros são bons a beça.

[]´s
Vinicius Alves
www.atechs.com.br
vini em atechs.com.br