[Cascavel-pm] OpenOffice (era: Para os monges madrugadores) [ OFF-TOPIC ]

Quinta Julho 21 12:48:03 PDT 2005

--- Nilson Santos Figueiredo Junior <acid06 em gmail.com>
escreveu:

> Podem me linchar, mas o OpenOffice é feio e ruim de
> usar. Não chega
> aos pés do MS Office em questão de usabilidade.

Se você estivesse falando do Staroffice, talvez eu
acreditasse nisso, afinal aquele gerenciador integrado
dele era um saco.

Mas acho que as versões mais novas estão ficando cada
vez mais parecidas com o MS Office... é claro que o
Excel, por exemplo, possui MUITO mais recursos que a
planilha do OpenOffice... mas para um usuário
doméstico, acho que é suficiente.

Cá entre nós, eu recomendaria você visitar o Writer
atual (se já não o fez). Algumas coisas nele (como
definir estilos diferentes dentro do mesmo documento)
funcionam de maneira mais simples é fácil do que no
Word. Na época de faculdade, eu comecei a fazer meu
TCC no Word e migrei para o Writer com muito conforto.

> Claro que existem
> alternativas livres que são bem melhores (programas
> começados com K?
> ;-) ), mas infelizmente a maioria é só pra Linux,
> pecam no quesito
> portabilidade.

Até aí o Office só roda em Windows e MacOS. E eu
suspeito que as versões para Mac não tenham todos os
recursos que existem para Windows.

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br