[Cascavel-pm] Sobre livros de Perl

Quinta Julho 21 07:34:12 PDT 2005

--- marcoantonio.lima em vivo.com.br escreveu:

> uma folhada na versão
> pareceu uma boa tradução.
>
> Realmente a tradução da nova edição melhorou muito.

Vocês estão falando o "Programming Perl"? A última
edição em português não é a terceira? Ou fizeram uma
reedição?

> perl" - escrito por quem

Os livros da Deitel são didáticos, mas acho que eles
realmente não fizeram um bom trabalho com o livro de
Perl (provalvemente não são tão profissionais assim
com essa linguagem). Não dá para levar muito a sério
também, visto que eles misturam CGI e Python, de
lambuja. Como se não houve assunto suficiente sobre
Perl para encher um livro.

Outro livro muito bom é o "Data muging with Perl",
traduzido como "Gerenciamento de dados com Perl". O
livro é excelente, na minha opinião, com muitas dicas
práticas, mas de novo a tradução ficou uma droga. Esse
livro é meio difícil de achar em livrarias "normais",
então vai um link para quem não conhece (a Linuxmall
NÃO me paga nada por isso!):
http://www.linuxmall.com.br/index.php?product_id=380

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior