[Cascavel-pm] Acesso a Banco de Dados Accees

Quinta Julho 21 06:54:02 PDT 2005

--- Robson Negreiros <kamusbr em gmail.com> escreveu:

> Tenho um banco de dados access (aprox. 11mil reg em
> uma tabela) e
> pouco conhecimento em perl :). E gostaria que, se
> possível, o pessoal
> me mandasse alguma dica e/ou material sobre acesso a
> banco de dados em
> access.

Robson, comece procurando por um módulo no CPAN. Deve
ter algum lá, ou no mínimo você pode tentar fazer via
ODBC.

> Terei que ver nesse banco algumas informações que,
> no momento da
> digitação, não foram validados/corrigidos.

Bem, o mais correto seria implementar isso no
front-end do Access. :-)

Já que você (pelo que entendi) vai ter que fazer uma
varredura completa nesse banco, considere fazer o
seguinte:
1 - estude se o banco foi estruturado de maneira
correta (foi normalizado). Acho 11 mil registros muita
coisa para uma tabela só, ainda mais na base de dados
fraquinha do MS Access.

2 - estude migrar todos esses dados para uma base
decentes de dados, como o SQLLite ou MySQL, que são
implementações livres. No seu caso, provavelmente o
SQLLite atenderá melhor.

3 - você pode tentar aproveitar o front-end do access
ou criar um do zero. Acho que dá para acessar o
SQLLite ou MySQL via ODBC usando o MS Access.

4 - Dê uma olhada no Knoda (http://www.knoda.org/) e
veja se ele não tem atende. O OpenOffice também
permite criar formulários no estilo do MS Access para
acessar banco de dados.

Claro, você vai ter que estudar se investir tempo
(dinheiro) nisso tudo vale a pena!

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br