[Cascavel-pm] Mason versus Template Toolkit

Quinta Julho 7 19:37:04 PDT 2005

Alceu R. de Freitas Jr. wrote:
> Olá monges,
>
> Eu tenho pesquisado bastante sobre o assunto, mas
> ainda não encontrei um comparativo definitivo entre os
> dois frameworks.
>
> A realidade é que eu gostaria de aprender um
> framework, só não sei qual. Não gostaria de aprender
> algo que não pudesse realmente botar em prática.
>
> Alguém poderia me iluminar quanto à isso?

   Hum. Talvez eu não seja a pessoa mais indicada para falar sobre isso,
mas eu particularmente não gosto de programar "embutindo" código Perl e
regras de negócio dentro da camada de exibição. Por isso, acho o Mason
muito parecido com o PHP... e não adianta me dizerem que é possível
manter o código de exibição separado das regras de negócio através do
uso de módulos, e coisa e tal. Prá mim, é muito complicado projetar e
usar Mason em meus projetos.

   Claso, isso não passa da visão xiita e conservadora de um velho
ancião da linguagem... ;-)

  Luis Campos de Carvalho is BSc in Comp Science,
  PerlMonk [SiteDocClan], Sao Paulo PM Leader,
  Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA