[Cascavel-pm] Manipulação de arquivo

Luiz Gonzaga lgonzaga em lncc.br
Segunda Janeiro 31 02:59:50 PST 2005

Oi Rafael,

O seu email soh chegou para min hoje. Nao sei se alguem jah respondeu e existe
algum problema ou na lista ou na minha caixa postal. Portanto, se alguem jah
respondeu, desculpem-me.

A possivel solucao estah ai abaixo, junto com o seu codigo. Neste faltou voce
ler cada linha do arquivo, para entao imprimi-la.

Abracos, Luiz.

On Thu, 27 Jan 2005 15:29:53 -0200
"Rafael Szarblewski" <rafasz em ibestvip.com.br> wrote:

> Pessoal,
>
>   Alguém sabe me dizer como eu faço para imprimir um arquivo na tela?
>
> Olhem o que estou fazendo:
>
> opendir(DIR,"/home/isla/html/arquivos") || warn "Diretório Inexistente\n";
> while (my $file = readdir(DIR)) {
>  if ( $file !~ /^\.+/ && $file =~ \.doc$/ ) {
>   open(ARQ, $file) || die "Não pode abrir o arquivo!\n";
>   print ARQ "$file\n";

 while (<ARQ>)
   {
	print $_; # A variavel $_ recebe automaticamente o conteudo
		  # linha.
   }