[Cascavel-pm] detectando gargalos em programas

Ednardo Lobo ednardo em elobo.cjb.net
Domingo Janeiro 30 19:03:26 PST 2005

On Fri, Jan 28, 2005 at 03:14:11PM -0300, Alceu R. de Freitas Jr. wrote:
> Olá monges,
>
> Estou analizando um  programa que frequentemente consome  quase toda a
> CPU  de um  servidor Windows2000...  o problema  é que  já analizei  o
> código e ainda não consegui detectar em que parte do processamento ese
> camarada consome todo o recurso da máquina.
>
> Eu pensei em usar o módulo  de Benchmark e imprimir timestamps de cada
> método utilizado... mas isso vai dar um trabalho razoável.
>
> Alguma outra idéia?  Que tipo de operação poderia  estar fazendo isso?
> (talvez um loop dentro do outro)
>
> []'s

    Nunca utilizei para tal tarefa! Mas me veio a cabeça agora:

        Debugger (perl -d)

    Sim, Perl possui um debugger! Acho que o utilizei uma única vez, mas
talvez lhe  ajude a identificar os  trechos de código que  necessitam de
otimização.

--
    Ednardo Lobo

    LOBO's NET - www.lobosnet.com
    eboleto    - www.eboleto.com

--
Ninguém é tão mais inteligente que o outro para que o cérebro conte mais
que a perseverança

--Alan Green