[Cascavel-pm] Futuro do Perl no Brasil.

Terça Fevereiro 22 05:43:54 PST 2005

Nilson Santos wrote:

> Bem... eu acredito que isso seja um caso a parte.
> Afinal, é natural para mim a idéia de uma comunidade relacionada a um
> Wiki ser baseada em um Wiki. Apesar de que, pelo que eu vi, a
> comunidade em si não é baseada no Wiki, uma vez que (ao menos à
> primeira vista) não existe nenhum recurso de discussão por lá. Então
> suponho que seja algo como uma mail-list.

   As discussões tomam parte em praticamente qualquer lugar onde alguém
poste. Normalmente, elas acontecem dentro das páginas de suporte de
módulos específicos. Existem páginas apropriadas para manter e discutir
determinadas partes do sistema.

   Para quem está acostumado a um sistema rígido, parece bagunça. Mas um
olhar mais apurado revela extremo cuidado com a escrita e a manutenção
dos textos, mesmo quando escritos por pessoas não diretamente ligadas à
comunidade.

   É muito interessante este tipo de trabalho.

   Ah! Existem seções especializadas em discussão de tópicos dentro do
WikiPedia.org, também. Leia atentamente os menus de opções de cada
página do site.

   E viva a diversidade!
  Luis Campos de Carvalho is BSc in Comp Science,
  PerlMonk [SiteDocClan], Sao Paulo PM Leader,
  Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA