[Cascavel-pm] Futuro do Perl no Brasil.

Marco Lima marco.lima em e-via.com.br
Segunda Fevereiro 21 13:09:18 PST 2005

Salve Monges !!!

> Concordo, porém nem todos tem um inglês fluente para entender as
> documentações oficiais. E as vezes, mesmo quando manja bem o inglês
> ainda ficaria com dúvidas.

Para isso existem as listas ... para tirar as dúvidas !!!

> Pra que criar mais uma lista para usuários iniciantes se já existem
> várias listas desse tipo pelo Brasil afora? Isso só dividiria os
> usuários e deixaria cada site/lista com menos gente (já que iria ficar
> dividido).

Só existe um Brasil.PM, se existem outras listas em outros sites e se os
usuários dessas outras listas estão satisfeitos, eles podem continuar lá
... está é alista de iniciantes do Brasil.PM

> E quando a convidar os usuários para a advanced perl, acho isso ruim,
> pois tem pessoas que tem um nivel bom de programação e não frequenta a
> lista. Caso um dia ele precise de um "help" mais rápido, ele não
> poderia ficar esperando um convite para tirar sua dúvida.

Qaunto a lista avançada ser para convidados é apenas uma maneira de não
colocar pessoas que usam a lista para outras coisas, e se concentrar em
dúvidas e debates sobre assuntos mais avançados ... e um novo usuário
pode tirar sua duvida na lista de iniciantes ... todos os monges estarão
lá também ... para participar da avançada vc deverá estar escrito na básica.

> Concordo, porém só ficar traduzindo ficaria... "chato".
>
> Não adianta ficar criando mais e mais listas/fóruns sobre perl aqui no
> Brasil, pois como um programador novo/médio vai perguntar se ele não
> sabe quase nada?
>
> Só traduzir e criar listas não adianta, temos que fazer um site (ou
> usar um já pronto) e começar a publicar matérias, artigos,
> documentações...

João: porque em vez de ficar gastando tempo com um essa idéia fixa de
criar mais um site sobre Perl ... vc não utiliza seu tempo para escrever
uma matéria ... um artigo ... quem sabe um livro ... ou se preferir um
módulo para o CPAN ...caso vc necessite de apoio, temos editoras para
publicar o livro, e eventos para apresentar seus trabalhos ...

[  ]'s

Marco Lima
marco.lima em e-via.com.br
mago em rio.pm.org