[Cascavel-pm] Futuro do Perl no Brasil.

João Gabriel jamorreu em gmail.com
Segunda Fevereiro 21 11:11:59 PST 2005

Luis Campos de Carvalho...
>   Na verdade, para conteúdo técnico, o correto é que os usuários
> visitem o PerlMonks.org e o Perl.(org|com). O conteúdo dos websites dos
> grupos deve listar membros, trabalhos específicos de cada grupo, como
> resenhas (mais de um grupo pode publicar resenhas sobre um mesmo
> trabalho) e assuntos de interesse local.

Concordo, porém nem todos tem um inglês fluente para entender as
documentações oficiais. E as vezes, mesmo quando manja bem o inglês
ainda ficaria com dúvidas.

Marco Lima...
> Com relação as listas, serão criadas três novas listas:
> Brasil Perl Mongers - para informações referentes a eventos, notícias,
> assuntos gerais.
> Learning Perl - para iniciantes e dúvidas básicas.
> Advanced Perl - para monges iniciados e dúvidas avançadas, para
> participar dessa lista o usuário deve participar da lista básica e ser
> convidado.

Pra que criar mais uma lista para usuários iniciantes se já existem
várias listas desse tipo pelo Brasil afora? Isso só dividiria os
usuários e deixaria cada site/lista com menos gente (já que iria ficar
dividido).

E quando a convidar os usuários para a advanced perl, acho isso ruim,
pois tem pessoas que tem um nivel bom de programação e não frequenta a
lista. Caso um dia ele precise de um "help" mais rápido, ele não
poderia ficar esperando um convite para tirar sua dúvida.

Nilson Santos...
> Enquanto eu lia a discussão de vocês, tive uma idéia que talvez fosse
> algo interessante de se fazer. É fato sabido que a maioria das
> pessoas, apesar de arranharem inglês (e falarem, sem nenhum pudor, que
> são "quase fluentes", muitas vezes), não se sentem *TÃO* confortáveis
> assim com a língua. Assim sendo, pensei que talvez uma idéia simples
> e, possivelmente, interessante seria alguém se dispor a traduzir
> matérias selecionadas de outros sites famosos, de modo a viabilizar as
> boas práticas de Perl a todos do Brasil.

Concordo, porém só ficar traduzindo ficaria... "chato".

Não adianta ficar criando mais e mais listas/fóruns sobre perl aqui no
Brasil, pois como um programador novo/médio vai perguntar se ele não
sabe quase nada?

Só traduzir e criar listas não adianta, temos que fazer um site (ou
usar um já pronto) e começar a publicar matérias, artigos,
documentações...

--
Um abraço,
João Gabriel / JGCL

"Somente quando a última árvore for derrubada, o último peixe morto
e o último rio envenenado, que o homem irá perceber que dinheiro não
se come."